Páginas

Bem Vindo

Que Deus venha transformar até nossos pensamentos, para que não pensemos mais na nossa própria opinião, mas sim, na sua palavra.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É Preciso se Amar-Parte1-Visão da Sociedade Atual

Vivemos num mundo extremamente capitalista, esse modo de organização social interfere nitidamente no modo como nos vemos e como vemos os outros, porém essa visão muitas vezes é criada de forma negativa, pelo caos em que nossa sociedade se encontra atualmente.
Essa sociedade capitalista prega o individualismo, a competição e principalmente o dinheiro, as posses; cada um tem o direito de adquirir tudo quanto necessário para seu conforto, estabilidade, prazer, enfim, tudo quanto quiser, porém para adquirir estes bens, é necessário achar formas de obter dinheiro, o dinheiro é o deus da sociedade capitalista, tudo e todos, direta ou indiretamente devem girar em torno do dele.
Esse sistema criou uma visão tão mesquinha e superficial da realidade e nós naturalmente seguimos a ele sem perceber o quão danoso ele é para nossas mentes, pois os seres humanos chegaram num ponto tão baixo para adquirir esse dinheiro que conseguiu transformar até as pessoas em mercadorias.
Nossa alma (mente, vontade e emoção) é formada a partir de nossos sentidos, o que vemos, o que ouvimos, etc, então nós crescemos ouvindo e vendo que para sermos felizes precisamos consumir, ter bens materiais, a TV, a internet, as propagandas nos passam essa imagem como sendo uma verdade absoluta, como se a única maneira de sermos e estarmos realizados fosse consumir seus produtos medíocres, isso é tão pregado e impregnado nas mentes que acaba ocasionando pensamentos viciosos, pense numa pessoa vivendo desde sempre nesse sistema, o que será de sua alma?
Essa visão consumista se torna tão viciosa para nós, estamos tão acostumados a necessitar das coisas materiais para adquirir algum prazer, que passamos a ver tudo como se pudesse ser consumido, inclusive as pessoas, vemos muitas vezes os outros como se fossem mercadorias prestes a ser consumidas, sempre pensando o que o outro pode fazer por nós, como irá suprir nossas necessidades, de que forma podemos depositar nossas carências em cima do outro, mesmo que pensemos isso sem perceber, sem a intensão de fazer, porque se tornou natural a nós.
Você pode estar se perguntando o que as palavras a cima tem a ver com auto-estima, amor próprio, é que esta visão capitalista da sociedade cria seres humanos psicologicamente frágeis, além de ver os outros como bens de consumo, muitas pessoas se vem como tal, como objetos prestes a ser consumidos.
Esta foi só uma introdução, para que os próximos textos possam ser compreendidos com clareza, é preciso compreender a sociedade atual, para compreender a visão das pessoas, espero que possam ler os próximos textos.







2 comentários:

  1. To passando pra conhecer o blog,gostei muito e to seguindo.Aproveitar pra desejar um 2012 cheio de bençãos,abçs!

    ResponderExcluir
  2. muita obrigado, fico feliz que tenha gostado e desejo o mesmo...

    ResponderExcluir