Páginas

Bem Vindo

Que Deus venha transformar até nossos pensamentos, para que não pensemos mais na nossa própria opinião, mas sim, na sua palavra.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

É Preciso se Amar-parte 2-A ditadura da baleza

Os meios de comunicação formaram uma ditadura tão imposta, capaz de aprisionar milhares de pessoas de forma imperceptível, a ditadura da beleza, aquela que prega o culto ao corpo perfeito, a imagem distorcida do ser humano.
Se tivermos contato com televisão, revistas,internet,etc, veremos milhares de imagens que nos mostram pessoas belíssimas e felizes, quando uma coisa é cotidianamente exposta a nós isso fica fixado na nossa mente, quem não está exposto aos meio de comunicação? E praticamente todos  nos mostram essa imagem que associa felicidade a beleza, como se uma estivesse intimamente ligada a outra. Quando olhamos para a realidade, para nossa vida, quando nos deparamos com o espelho, não enxergamos aquela imagem que nos foi exposta e a nossa mente que já está tão acostumada a ver aquela aparência como imprescindível, faz uma associação natural, só seremos felizes, só estaremos aceitos quando atingirmos aquela aparência.
Muitas pessoas se condenam por serem gordas de mais, ou magras de mais, por não terem as medidas certas nos lugares certos, por algum traço que consideram defeituoso, etc, formam uma auto-rejeição, não aceitam sua própria imagem, o que muitas vezes elas não compreendem é que o problema não está nelas, mas no que é imposto à elas, se ao seu redor tudo dissesse que uma pessoa bonita é uma pessoa gorda, se a mídia mostrasse,as pessoas falassem, essa pessoa iria desejar ser gorda e seria infeliz se não fosse, porque sua mente foi formada com esse conceito, então, o problema não está em você, ou em uma parte do seu corpo, mas no que foi impregnado na sua mente,a um ditado que diz '' quando uma mentira é dita muitas vezes como se fosse verdade, ela se torna'.
Com certeza esse conceito de pessoa bonita-pessoa feia não foi criado por Deus, o que realmente acontece é que esse padrão de beleza é criado para ser inalcançável para a maioria das pessoas, cria-se então um padrão exigido e inalcançável, justamente para tornar as pessoas sempre insatisfeitas e mante-las sempre consumindo, é comprovado que pessoas bem resolvidas consomem muito menos que pessoas insatisfeitas e infelizes, você já parou pra pensar quantos produtos são vendidos com a promessa de deixar você mais perto da aparência que sempre sonhou, muitos, muitos mesmo, é só reparar, em diversos produtos de diversas utilidades há a imagem de aparência ''bonita'' e trazem a ilusão de deixar a pessoa um pouco mais perto daquela realidade, isso é proposital!
Não devemos aceitar essa manipulação, não devemos fazer de nossas vidas uma busca incessante por algo fútil, devemos buscar por saúde, porque nosso corpo é templo do espírito, mas de maneira equilibrada, não para atingir um padrão de beleza absurdo. O Senhor fez cada um a sua maneira, com suas características físicas, mas sempre focou muito mais no nosso interior do que no exterior, devemos buscar crescimento espiritual, muito mais do que a beleza física, devemos valorizar o que realmente importa.
É impossível se amar sem se aceitar, quando sabemos que temos a Deus, podemos perceber que a coisas muito maiores do que a aparência, quando realmente conhecemos a Cristo podemos enxergar nosso valor, ele nos comprou para que sejamos dele, que direito nós temos de rejeitar a propriedade de Deus? Ainda mais por motivos superficiais, se somos seguros que temos a Deus, somos seguros de que nossa vida tem um valor imensurável e a beleza se torna só mais um detalhe, porque sabemos que somos mais do que apenas um exterior bonito, sabemos que temos algo em nós de verdadeiro valor e que é isso que nos torna especiais, que nos faz realmente belos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário