E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:26
João 11:26
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
João 6:47
João 6:47
Sem dúvidas o maior milagre que Jesus poderia realizar chamasse ''salvação'', porque qualquer milagre que ele fizesse, por mais incrível, inexplicável e extraordinário que fosse se limitaria a vida terrena, se ele curasse um leproso e este, mesmo assim não acreditasse que ele era o Messias, o Filho de Deus, não teria sua salvação e o milagre se limitaria a sua vida aqui, quando morresse padeceria, porém se outro homem tivesse a mesma doença e não fosse curado, mas acreditasse no poder de Jesus, acreditasse que ele era o Filho de Deus,poderia até sofrer aqui, mas receberia salvação, o descanso, receberia o imaculável, a salvação não se limita a vida terrena.
Outra coisa que é importante ressaltar é que o milagre ocorre pela fé, e não a fé acontece pelo milagre, ou seja, achar que o milagre gera a fé está errado, porque é a fé é que gera o milagre, o milagre em si apenar comprova a fé, ele apenas concretiza o que já se acreditava, veja o exemplo:
E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus 8:1-3
O leproso não perguntou a Jesus:'' Senhor, podes me curar?'' Não, ele fez uma afirmação, é como se ele dissesse : Senhor, eu sei o que já realizou, sei que é capaz, sei quem tu és, por isso creio que podes me curar, se assim o quiser. Ele realmente acreditava no poder de Jesus e por isso recebeu o milagre, porque tinha fé.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
Lucas 18:42
Lucas 18:42
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário