Páginas

Bem Vindo

Que Deus venha transformar até nossos pensamentos, para que não pensemos mais na nossa própria opinião, mas sim, na sua palavra.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Somos irmãos

Tanto o que santificam, como os que são santificados, vêem de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar de irmãos.
Hebreus 2-11
 


A partir do momento que permitimos que Deus assuma o controle de nossas vidas, passamos a ser filhos dele, ou seja, irmãos de Cristo, que privilégio nos é concedido, sendo assim nos tornamos irmãos também de todos os outros remidos, independente de posição social, cargo, ou qualquer outro atributo que a sociedade considera valoroso.
Jesus foi o único sem qualquer pecado, nós por outro lado tivemos erros dignos de arrependimentos, graças a Deus fomos remidos, o que quero dizer é que ele tendo todo o poder, tendo a natureza divina em si, em sua humildade nos reconhecia como irmãos, pois tinha toda a sabedoria.
Os critérios humanos para avaliação das pessoas são superficiais e fúteis, pois os homens só vem o exterior, mas Deus vê o coração, enfim, independente dos julgamentos superficiais que são feitos pelos homens se fomos comprado por Cristo, somos irmãos, pois temos o mesmo pai.
Considerar alguém mais ou menos filho de Deus pelo cargo que possui na igreja, ou pela quantidade de serviço na obra é um grande engano, da mesma forma é errado pré julgar alguém, desmerecendo sua posição como filho de Deus por não se encaixar nesses padrões ou em qualquer outro que criarmo, não esqueçam que com o julgamento com que julgais sereis julgados e na medida com que medis sereis medidos, somos todos irmãos conduzidos pelo irmão mais velho.


Um comentário:

  1. Penso que tens razão. Não sou cristão, porém o que dizes é de rara beleza. As pessoas se armam de conceitos fúteis, que não medem caráter ou integridade do ser, para estabelecerem padrões. É belíssimo, teu escrito. Beijosssss

    ResponderExcluir