Páginas

Bem Vindo

Que Deus venha transformar até nossos pensamentos, para que não pensemos mais na nossa própria opinião, mas sim, na sua palavra.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Permissão divina ou Livre Arbítrio?

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo que o homem semear, isto também ceifará
Porque o que semeia na carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará vida eterna.                                                                                                                              Gálatas 6:7-8


Queridos, nós devemos exercer o bom siso e a diligência que o Senhor nos deu, já ouvi algumas pessoas atribuírem a permissão de Deus à diversos problemas e situações decorridas em suas vidas, como se o fato de Deus ter ''permitido'' o tornasse culpado, ou responsável por aquilo que estava acontecendo com elas, só que elas se esquecem que Deus não interfere nas nossas escolhas, se ele nos deu o livre arbítrio não iria impedir de nós usufruirmos dele.
Frases como: ''eu estou com ele (ou ela) por permissão de Deus'', ''eu estou passando por essa dificuldade pela permissão de Deus'',''se Deus não quisesse assim, não teria permitido que chegasse a esse ponto'' se tornaram comuns hoje.
Nós temos que aprender a diferenciar permissão de escolha, vai ser necessário que passemos por dificuldades, mas muitas vezes elas vem não porque Deus quer nos moldar, mas porque estamos colhendo o fruto de nossas decisões erradas, fora da orientação divina (Por que queixa-se o homem vivente? Queixa-se de cada um de seus próprios pecados. Lamentações 3:39).
Um exemplo nítido do uso do livre arbítrio foi a atitude do rei Davi, ele pecou com Bete-Seba, porém quando o profeta chegou a ele para expor seu erro, ele se prostrou e pediu perdão, reconheceu seu erro e colheu o fruto de seu pecado, ninguém pode culpar a Deus por Davi ter pecado, ou por ter sofrido pelo seu erro, porque tudo foi fruto do mal uso do seu livre arbítrio.
Talvez alguém ainda com tudo o que escrevi, alguém possa me dizer '' mas se Deus não quisesse assim, teria falado comigo'', a melhor maneira de Deus falar, é através da sua palavra, se você tem pleno conhecimento e contato com a palavra de Deus vai saber o que é certo ou errado, decidindo entre um desses dois vai colher o fruto da sua escolha, mas quando não estamos bem cientes da palavra, Deus por sua imensa misericórdia ainda sim vai achar outra maneira de nos alertar, basta estar ATENTOS a voz do espírito, o que acontece é que muitas pessoas acham que Deus vai descer do céu pra falar com elas, que Deus só fala através de professias ou que elas tem que SENTIR  se é ou não de Deus, o que é um absurdo,o Senhor fala de DIVERSAS maneiras, basta aprendermos a diferenciar quando é ele ou não.
O principal motivo pelo qual as pessoas atribuem a consequência de seus erros, ou o próprio ato de errar a Deus, é porque não tem coragem ou capacidade de assumir que pecou, que fez ou está fazendo algo fora da direção de Deus, é muito mais fácil atribuir ao Senhor  a culpa ou permissão para tal prática,porém isso não vai tirar a culpa pelas suas escolhas.
 

3 comentários:

  1. (O principal motivo pelo qual as pessoas atribuem a consequência de seus erros, ou o próprio ato de errar a Deus, é porque não tem coragem ou capacidade de assumir que pecou, que fez ou está fazendo algo fora da direção de Deus)#FATO e ás vezes até para poderem pecar sem sentir culpa colocam Deus na frente, podem até enganar ao outros e a si mesmos, mas JAMAIS a Deus. Ótima reflexão. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. "COMO ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o seu querer." A Bíblia não fala sobre livre arbítrio. Davi tinha um coração contrito, isso o movia. Bj. menina!

    ResponderExcluir